sexta-feira, 8 de julho de 2011

Retrospectiva capilar + tutorial de hidratação

Eu sou meio camaleoa quando o assunto é cabelo, sabe? Apesar de ser loira de 'nascença' (risos), já tive o cabelo chocolate, mel, curto, comprido, liso, ondulado...

 Bem, antes que vocês se cansem, eu não vou contar toda a minha história capilar, rs. Vou contar só o que aconteceu nos últimos anos, e bem resumido.

Então, o modo que eu mais gosto e costumo usar o cabelo é em comprimento médio-grande e com luzes. Desde que eu tinha uns 14 anos e fiz as mechas pela primeira vez, elas foram escolhidas como 'meu tom preferido'.
"Mas você é loira e faz luzes?". Todo mundo me pergunta isso! É. Mas não sou mais loira loirinha, né? Agora que eu 'cresci', meu cabelo deu uma super escurecida, ficou com um tom praticamente castanho. Porque a gente sempre cresce e estraga, né?

Mas aí, deixa eu contar. No ano em que me formei na escola, ou seja, 2008, rs, eu retoquei as luzes pra formatura, né. 
Só que achei que acabei ficando mais loira do que esperava, e decidi deixá-lo crescer totalmente natural, pra poder dar uma respirada (e uma restaurada!) na estrutura dos fios, além de tirar aquela cor-loira-demais.
loira demais, rs
Porém, quando a 'tinta' tava quase na metade da cabeça eu já não aguentava mais. Parecia um Trakinas meio a meio. Daí o que eu fiz? Cortei e o super loiro virou 'mecha californiana'.
E ele foi crescendo no tom natural (e todo bonito e saudável).
Até que ano passado eu resolvi retocar as luzes de novo (a louca, né?). Mas aí deu tudo certo e eu o mantenho assim até hoje, retocando sempre que é preciso e quando consigo horário no salão, rs.

semana passada, no Satélite FEVEST, com a Duda
Há duas semanas atrás mesmo foi dia de retocar. E lá fui eu pro salão da minha titia querida pra dar um jeitinho na raiz. Só que quando a gente retoca tem um problema... o cabelo fica muuuuito ressecado, já que ele sofre um mega dano com a descoloração. Daí precisamos apelar pra hidratação, não tem jeito.

E como nem todo mundo tem um salão à disposição, o negócio é fazer em casa mesmo.

Primeiro é preciso ter um produto bom. E conhecer o seu cabelo pra poder comprar o produto adequado. Não adianta investir uma grana num produto maravilhoso que vai deixar seu cabelo todo melecado, né?
Opções boas e rentáveis são encontradas em qualquer farmácia por aí. Os dois que eu mais gosto são:



1. Máscara de Hidratação de Alto Impacto de Geléia Real, da Bioderm (cerca de R$ 13,00);
2. Máscara Prolongadora de Alisamento Liso e Solto, da Natura Plant (cerca de R$ 24,00).

Na verdade eu tenho mania de experimentar qualquer produto que tenha geléia real. Eles costumam ser muuito bons, anota aí.

Agora vem a parte importante: o momento de hidratar. Só que quem vai dizer pra vocês como faz isso não sou eu, é a Paola Gavazzi, em um tutorial como vocês nunca viram na vida - eu garanto!

Os produtos que ela usou foram dois, bem bons também:
- Shampoo Anti-Resíduos Neutrogena
- Máscara "Kerástase Resistance Ciment Anti-Usure"

E o resto, é com ela. Prestem bastante atenção e sigam o passo a passo direitinho, hein?


Quero todas trabalhadas na hidratação!
Esse truque dela de 'enluvar o cabelo', que é ficar batendo a mechinha pra esquentar, como ela disse, é o que faz a diferença. Dica pra vida toda!

Gostaram da nossa amiguinha nova? Pois bem, eu morro de rir (e aprendo muito!) com os vídeos dela. Vou sempre trazer algum deles aqui pra vocês.

Se vocês gostarem desse post, depois eu conto mais das minhas peripécias capilares.
Um beijo!

Um comentário:

  1. Amei o post! Mas o cabelo da gente muda mesmo néh?! O meu já foi muuuito melhor que hoje em dia (e olha que nem coloco química!) E esses vídeos da Paola Gavazzi são demais! *-* beijos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...