domingo, 16 de janeiro de 2011

Tragédia em Friburgo - Vamos ajudar?

Friburgo ainda está muito destruída. O clima é de luto e de tristeza, mas temos que nos reerguer aos poucos, não é? Confesso que não tive muita cabeça para ler sobre as semanas de moda no Rio (inclusive, sobre isso, fiquei bem triste porque seria minha primeira ida, na quarta-feira, dia 12, o dia em que toda essa tragédia começou, ao Fashion Business, fazendo a cobertura do evento pelo Alto Carioca. Eu estava bem animada, ia voltar cheeia de novidades para vocês, entrevistar muita gente legal... mas, enfim, diante do ocorrido, sem condições de ficar lamentando isso.)

Mas, então, já que estamos bem, que tal ajudar a quem precisa? Como eu já disse, tem postos de arrecadação de alimentos e doações em diversos lugares do país e estamos precisando de voluntários para todo tipo de coisa - desde distribuir as arrecadações até para distrair e dar carinho às crianças que ficaram órfãs. Os animais também estão precisando de ajuda, visto que muitos ficaram sem 'casa' e, se está difícil conseguirmos comprar comida e água pra gente, imagina ração. Muitos também precisam de uma casa nova e estão só esperando alguém para adotá-los.

Dentre outras necessidades, parece que estamos precisando, principalmente, de muitas fraldas, de crianças e também geriátricas, leite NAN para recém-nascidos na Maternidade, lençóis, caixas de suco e de leite, materia de higiene pessoal, lenços umedecidos e todo tipo de coisa. Tem bastante gente doente, inclusive nas casas assistenciais da cidade. - como as que cuidam de idosos e pessoas com deficiência. Remédios também são necessário, mas, o que cada um puder ajudar, é lucro.

Quem for de longe e quiser ajudar, pode fazer um depósito na conta de arrecadação para as vítimas da tragédia:

SOS NOVA FRIBURGO - FUNDO PARA VÍTIMAS DA TRAGÉDIA
Conta SOS Nova Friburgo
Ag. 0335-2
c/c. 120000-3
Banco do Brasil

Os dados e informações oficiais da cidade, como a lista de feridos, abrigados e óbitos, estão sendo divulgadas pela Prefeitura, através desse blog: http://secompmnf.blogspot.com/.

Tem um grupo no Facebook onde as pessoas também estão postando informações sobre o que anda acontecendo. Quem quiser, pode acompanhar aqui.

Contamos com a colaboração de todos. Temos fé de que tudo vai dar certo e que as coisas vão voltando ao normal. Tem muito trabalho ainda pela frente, muita coisa para arrumar e recuperar.

Nós aqui do Rosa vamos voltando aos poucos... estou com dificuldade para sair de casa (minha rua caiu) e talvez eu comece, aos pouquinhos, a atualizar as coisas por aqui.

Obrigada pelo apoio e compreensão de vocês.
beijos,
Pri.

0 rosetes comentaram :D:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...