sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Camisa jeans: tá com tudo!

Como você já viu em um post dessa semana, o jeans está com tudo! Sem a menor dúvida, é presença garantida no armário de todos os homens. Mas será que entre muitas calças e jaquetas existe uma camisa jeans? E tem para todos os gostos: as informais de manga curta ou de mangas compridas, caretas ou roots; as blue básicas ou as dark mais sisudas; sem lavagem ou detonadas; de jeans pesado ou de chambray levinhas.


Aqui vão algumas dicas para não errar na composição da jeans com a parte de baixo do look:

Jeans + Jeans


A combinação jeans com jeans é prática, mas exige muita atenção na escolha para não errar no excesso e tornar o visual monocromático. Importante visualizar o jeans como uma peça azul, assim, a melhor escolha é optar por tons diferentes sobrepostos. Incluir por baixo da camisa uma camiseta branca ou de cor também ajuda a dar contraste, além de cintos, sapatos e outros acessórios.


Jeans + Chino

Chino é a famosa calça cáqui, 100% algodão na cor bege, ou outras cores seguindo esse mesmo tom. Nessa combinação não há erro! O jeans pode ser de qualquer lavagem, pois vai contrastar e deixar toda a atenção virada para a camisa.


Jeans + Calça preta

A calça preta ganha uma outra cara quando usada com uma camisa jeans. Ela pode, inclusive, tomar o lugar da camisa social ou pólo. Ou então, como se fosse um casaco, ser usada aberta por cima da camiseta.


É bom lembrar que: independente se for usada por dentro ou fora da calça, a camisa deve ter os ombros e os punhos no lugar certo (e não caindo pelos braços) além do comprimento limitado a um pouco abaixo da cintura, um palmo abaixo da barriga.
Aguardo você no próximo post sobre moda masculina!

2 comentários:

  1. Camisa jeans bem combinada é tudo de melhor, de fato. E olha, em pensar que até pouco tempo nem imaginávamos que voltaria com tanta força, não é mesmo? Agora o importante é ousar conscientemente.

    Um beijo enorme para equipe de vocês.

    ResponderExcluir
  2. É linda, mas para usar tem que ter estilo ;p

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...