quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bronzeadas até nos cabelos!

Atire a primeira pedra quem nunca invejou os cabelos de Jennifer Aniston!


Pois é, a atriz tem um cabelo de ma-ra-vi-lho-so! O segredo? Tons loiros impecáveis!


E, com o verão se aproximando, a tendência e super aposta é ver os tons mais claros dominando as ruas. Os dias de calor pedem cores mais leves, além de remeter aos típicos "fios queimados pelo sol".



Se você está se preparando para o verão e deseja integrar o time das loiras, o Rosa em Chock te apresenta várias técnicas para alcançar o efeito desejado: é só escolher a que melhor atenda às suas necessidades.
No último verão, quem veio com tudo foram as mechas californianas (agora também chamadas de 'sunkiss'), ótimas para quem não quer uma mudança radical, além de agredir menos os fios:


Outra coisa legal nas californianas é que elas dão maior luminosidade e leveza ao rosto:

Além das californianas, há as tradicionais mechas que habitam as cabeças da mulherada há tempos. Esses efeitos podem ser conseguidos através de luzes, balaiagem, reflexo, mechas... é tudo basicamente a mesma coisa: consiste em descolorir algumas mechinhas do cabelo. O que diferencia é o modo como isso é feito.
No caso das luzes, são feitas mechinhas finas por toda a cabeça. Esses fios se misturam à cor original do cabelo e garantem luminosidade.


O reflexo é aquela técnica que deixa as mechas beeeem marcadas, separadinhas, em geral até mesmo constrastando demais com o fundo. Atualmente, essa técnica está "na gaveta", porque fica bastante artificial e natural é a palavra da vez!


As mechas tem as mesmas funções das luzes, no entanto, aqui os fios são descoloridos em mechas mais larguinhas e feitas em fios estratégicos, para valorizar o rosto.


Para finalizar, a tão falada balaiagem consiste em clarear mechas grossas, concentradas no topo da cabeça, mas com um tom bem próximo ao da raiz. É perfeita para quem quer clarear as madeixas mas ainda não tem coragem de uma mudança radical. Então vai clareando aos pouquinhos.

Todo mundo pode investir no clareamento dos cabelos. A diferença é que, para alcançar um efeito mais natural, as morenas devem preferir tons caramelos (como o da Ísis Valverde), mais puxados para o dourado. Já para as loiras vale praticamente tudo, principalmente tons como os camomilas e platinados.


Então, dúvidas esclarecidas agora é só escolher qual técnica usar para arrazar nesse verão!

0 rosetes comentaram :D:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...