terça-feira, 19 de outubro de 2010

Heey, sol, vamos ser amigos?

Ontem a @dudaemmerick falou sobre um look para dias quentes de verão. Afinal, o calor já está começando a tomar conta do clima mesmo por aqui, na região serrana. Com ele, a gente começa a frequentar mais os clubes, praias, praticar mais esportes... e se expor ao sol!

A maioria das pessoas adora um bronzeado, dá aquele ar de saúde, de vivacidade. Tanto que quando estamos sem tempo para isso, sempre rola um bronzer pelo menos nas bochechas, para fazer a diferença. No entanto, é sempre importante tomar alguns cuidados com o sol, principalmente se você é branquela como eu.


Deixar a pele sem proteção pode resultar em vários problemas, como queimaduras, ardência, sardas, manchas e até mesmo câncer de pele. Então, vamos a algumas dicas e cuidados para a proteção do nosso maior órgão:

- Use filtro solar. (Alguém tem dúvidas que essa é a recomendação número 1??) Mas não basta só usar filtro solar, tem que usar o fator certo. Se você é branca, morena clara ou adjacentes, nada de usar FPS menor do que 15, ou será um camarão ambulante no outro dia. Pras mais branquinhas, recomendo pelo menos entre 30 e 40 (experiência própria, hahaha). Ah, e lembre-se de repassar o protetor solar a cada 2h, pelo menos.

- O melhor horário para se expor ao sol é das 10h (11h no horário de verão), ou após as 4h da tarde (5h no horário de verão)

-Aposte na ingestão de muitos líquidos (águas, sucos, chá gelado) para garantir a hidratação.

- Após a exposição ao sol, é sempre bom usar algum produtinho pós-sol, que dá uma sensação refrescante para a pele, além dos hidratantes, claro.

-Não esqueça de proteger também os lábios e os cabelos. Existem produtos desenvolvidos especialmente para eles.

-Evitem o uso de bronzeadores e receitinhas caseiras de "como pegar um bronze" (já ouvi dizer que tem gente que passa óleo de amêndoas, coca-cola e até manteiga pra se bronzear!). Essas práticas só servem pra se queimar mesmo, literalmente.

- Lembrem-se que um bronzeado de longa duração e de alta qualidade requer paciência e cuidados com a pele. Não vai querer aproveitar aqueles dois dias que você foi pra praia pra querer pegar o bronze do verão inteiro. Um bronzeado de qualidade é adquirido aos poucos, sempre com muita proteção e hidratação.


Há uma gama enooorme de marcas que garantem a nossa proteção solar. É só você escolher a que melhor atende às suas necessidades (e ao seu bolso, rs). Particularmente, eu prefiro as linhas Sundown, Avon Sun e Nívea Sun. A Avon Sun me surpreendeu (porque os produtos são baratos e realmente bons) e, dos produtos que eu mais gosto (e uso!), 4 são da linha:



Eu não vou ficar citando outras marcar porque esse post já tá enooorme, né? rs. Mas quem quiser conferir alguns produtos, pode dar uma passadinha lá na Sack's, que tem várias marcas. (com preço e tudo).

Bem, vou encerrar o post por aqui antes que alguma de vocês me mate, rs! Se quiserem, eu faço outro post focando na proteção dos cabelos, lábios e nos cuidados pós-sol. Espero que tenham entendido o recado, hein, meninas? E que os cuidados com o sol comecem agora. Ou vocês querem ficar assim?


hahaha. Espero que não! :)

Um comentário:

  1. Acho importante lembrar que o bloqueador solar é super importante para quem gosta de praia, piscina, cachoeira e etc. Mas para aqueles que assim como eu não gostam dessas aventuras aquáticas, vale o bloqueador solar até para passeios, caminhadas, no dia-a-dia mesmo. Ainda que sem contato com coisas que nos lembram os famosos protetores, vale lembrar que o sol está ali, pronto para fazer bem ou mal a nossa saúde. Basta escolhermos o tempo certo, a proteção adequada e curtir o verão.

    Um beijo, meus amores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...