terça-feira, 26 de outubro de 2010

Passo-a-passo: make do desfile beneficente e Sorteio Quarteto de Sombras

Saiba como concorrer ao quarteto de sombras aqui!

Vocês se lembram que falamos sobre a make que as modelos usaram no desfile beneficente?

(modelo: @paulinha_pontes)

Pois então... o Rosa em Chock foi atrás do maquiador responsável pelo visual. E ele nos ensinou, passo-a-passo, como fazer essa make, além de dois truques maravilhosos!

Antes de tudo, queríamos lembrar que essa é uma maquiagem conceitual, ou seja, nada de sair assim pelas ruas, ok, meninas?

É bem visível que as principais marcas da composição foram o olho marcado, puxado, e as cores fortes (no caso, flúor). A maquiagem flúor não vai ser tãão tendência nesse verão como foi no outro, mas ainda poderemos encontrá-la por aí.

Para começar, Misael, nosso maquiador, preparou a pele com base e pó.



Depois ele começou a trabalhar a sombra, que foi puxada. E como ele fez esse traço? Pasmem: com um guardanapo. Apoiou o guardanapo e puxou o traço até onde achou necessário, com sombra preta.




Depois passou uma sombra verde puxando do canto interior para toda a pálpebra. Com essa mesma sombra, ele delineou a parte inferior externa dos olhos. Rolou um lápis delineador preto também, mas dessa vez na parte superior, que teve o traço esfumado para marcar bem o olhar.




Na boca, Misael usou uma tinta própria para pintura de rosto. Não é exatamente um batoooom (nem guache, hein, gente!), parece mais um daqueles potinhos de batom cremoso que a gente aplica com o dedo. Foi aplicado com pincel. E aí é que entra o segundo truque: para durar mais e a maquiagem não "escorrer", ele deu umas batidinhas de pó (pó compacto mesmo) na boca, e voltou a aplicar o "batom".


Com a mesma "tinta" da boca, ele fez aquele traço entre a bochecha e os olhos.



Após o traço, ele aplicou uma máscara para cílios. Em seguida, foi a vez do blush , também bem marcado e com a 'técnica do guardanapo'.


Foi muito rápido, entre 10 e 15 minutos ele fez isso tudo. Fera, né?
E o resultado final:


Alguns produtos usados na composição da make:


Ficam aqui os nossos agradecimentos ao Misael, que recebeu a gente com toda atenção em pleno sábado, com o salão cheio e um monte de gente precisando dele. Também queríamos agradecer a toda a equipe da TT Fashion, o salão responsável por nos acolher. Quem quiser conhecer mais sobre o salão e o que ele oferece, é só acessar: http://www.ttfashion.com.br/.

E, já que o assunto é maquiagem, o Rosa em Chock dá início ao seu primeiro sorteio. E o prêmio será esse quarteto de sombras maravilhoso da Avon, Coleção Jeans, que teve a campanha estrelada pela Ana Paula Arósio!


Quer concorrer? Então lá vão as regrinhas:

1- Ser seguidor aqui no blog! (só clicar no botão "Seguir" ali no lado direito)
2- Seguir o @rosaemchock no twitter.
3- Dar RT na frase: Quero ganhar o quarteto de sombras que o @rosaemchock está sorteando. #sorteiorosaemchock http://kingo.to/k1d.

O resultado sai na terça, 02/11/10.
Valendo!!

0 rosetes comentaram :D:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...